Skip to content

Conquiste sua cidadania portuguesa

Seja cidadão europeu e tenha acesso ao 4° passaporte mais forte do mundo.

Quem tem direito à cidadania portuguesa?

Filhos de português

Netos de português

Bisnetos de português (com pai vivo)

Cônjuges

Tenha acesso à Europa e aos Estados Unidos

O passaporte português é um dos mais fortes do mundo, e irá abrir diversas portas para você. Com o passaporte português você e sua família poderão entrar, circular e morar em toda a Europa, além de não precisarem de visto para entrar nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Sugestões de Benefícios da Assessoria

+ DE 10 ANOS DE EXPERIÊNCIA

PROCESSO 100% ONLINE

DA BUSCA DO ASCENDENTE À EMISSÃO DO PASSAPORTE

SISTEMA ÚNICO E PERSONALIZADO DO SEU PROCESSO

ESPECIALISTAS DO INÍCIO AO FIM & MATERIAIS DE AUXÍLIO EXCLUSIVOS

PLATAFORMA EXCLUSIVA DE ATENDIMENTO PELO SEU ASSISTENTE

Conheça as etapas que te levarão à cidadania portuguesa

1. Análise de elegibilidade: Logo após seu contato, nós faremos uma análise preliminar rápida para determinarmos se você tem direito a cidadania. Caso sim, poderemos começar o trabalho imediatamente.
2. Kickoff com seu concierge: durante o processo, você terá dois assistentes (concierges) para te ajudar e sanar suas dúvidas. Assim, garantimos sua satisfação e a integridade de todas as informações e documentos do processo. Sempre que você nos enviar uma mensagem, ele será notificado por um sistema exclusivo.
3. Pesquisa de documentos: Caso você não possua os documentos do seu ascendente português, nossos pesquisadores farão uma pesquisa genealógica nas conservatórias e paróquias de Portugal — e nos cartórios brasileiros — para encontrá-los.
4. Organização de documentos: com os documentos do ascendente portugues em mãos, está na hora de organizarmos os seus documentos para protocolarmos o processo.
5. Protocolização do pedido: nesta etapa, iremos protocolar o pedido junto ao Governo de Portugal. Fazemos isso de maneira 100% online, através de uma plataforma exclusiva para advogados portugueses. Isso agiliza o processo, já que não há perda de tempo com deslocamento e espera presencial na conservatória.
6. Acompanhamento e espera: após protocolar o pedido, basta aguardar. Caso alguma solicitação adicional seja feita, cuidaremos de tudo para você.
7. Concessão da nacionalidade: Parabéns, você agora é um cidadão português! Com o seu assento de nascimento português, você já pode solicitar seu passaporte e documentos europeus.

Comece a sua jornada rumo à cidadania portuguesa agora mesmo!

Não deixe seu futuro para depois. Estamos em um dos períodos mais favoráveis para você adquirir sua cidadania, e não sabemos até quando isso irá durar, uma vez que já houve uma mudança política significativa. Mudanças políticas podem impor novas barreiras ao processo.

Sobre Nós

Conheça seus assessores

Indo para Portugal é o braço especializado em nacionalidade do escritório Vicente & Souza Sociedade de Advogados, fundado em 2013 pela Dra. Rosimar S. Vicente e pelo Dr. Rodrigo Vicente (proprietário do perfil Indo Para Portugal). Possuímos estrutura física tanto no Brasil quanto em Portugal, o que nos possibilita agilidade nas burocracias em ambos os países.

Somos uma equipe completa, dividida entre profissionais do setor jurídico, administrativo, financeiro, assistencial e comercial, com larga experiência em cartórios de registro civil.

No pedido de nacionalidade nós começamos por personalizar sua jornada para a nacionalidade portuguesa, ajustando cada detalhe à sua história única.  Reunimos meticulosamente todos os documentos necessários, assegurando um alicerce firme para o seu pedido. 

Nossa equipe especializada aprimora e corrige cada parte da sua documentação, garantindo precisão e conformidade. Montamos seu dossiê com organização e rigor, preparando para o envio. E, com atenção redobrada, protocolamos o seu pedido em Portugal, numa plataforma exclusiva, executando o seu processo com excelência.

Perguntas frequentes

Quem tem direito a nacionalidade portuguesa por descendência?

Filhos, netos e bisnetos com o pai/mãe ou avós vivos.

Meu avô é neto de português e está vivo, consigo minha nacionalidade?

Poderá conseguir desde que o seu avô obtenha primeiro a nacionalidade dele e, depois, seja solicitada a sua nacionalidade portuguesa.

Meu pai/mãe é neto de português, sou bisneto, tenho direito a nacionalidade?

Sim, desde que ele(a) esteja vivo(a), pois será necessário pedir a nacionalidade dele em conjunto com a sua, mas você tem direito a nacionalidade portuguesa.

Quanto tempo demora um pedido de nacionalidade?

Estamos numa escalada de possibilidade de solicitação de nacionalidade, o prazo pode variar de 6 meses a 2 anos, consulte um dos nossos especialistas para descobrir.

Se eu conseguir minha nacionalidade, posso transmitir para meu filho(a) e/ou cônjuge?

Sim, mas não perca tempo e já solicite a sua antes que seja tarde, tivemos mudanças na política em Portugal, o que pode resultar em uma alteração e extinção das possibilidades hoje existentes, consulte um dos nossos especialistas.

CNPJ nº. 36.256.845/0001-90